12 de dezembro, às 11h: Ordenação de Diácono em Campo Maior (Com Vídeo)

16Reveja aqui a transmissão:

No passado dia 12 de dezembro, pelas 11h, na igreja Matriz de Campo Maior, o senhor Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, presidiu à Eucaristia na qual foi ordenado diácono o seminarista Rodrigo de Sousa Oliveira, do Seminário Missionário Redemptoris Mater de Évora.
A celebração contou com a presença dos reitores dos dois seminários diocesanos e seminaristas, do pároco, cónego Francisco Bento, de alguns sacerdotes e diáconos, para além da comunidade paroquial enriquecida com um bom número de crianças, e de vários membros das comunidades neocatecumenais de Évora e Elvas, que acompanharam os cânticos com vários instrumentos musicais. De referir a presença de um grupo de paroquianos de Mora e do seu pároco que, na altura própria, impôs as vestes próprias do diácono.
À homilia, o senhor D. Francisco insistiu particularmente na tríplice pergunta referida no Evangelho “e nós que devemos fazer? É a questão que cada cristão, em qualquer época, tem de pôr a si próprio, ao belo e bom pastor, a Deus, em oração” e, no final da celebração, pediu ao novo diácono que com ele abençoasse, uma a uma, todas as crianças presentes.
O novo diácono agradeceu então a todos os que contribuíram para a sua ordenação, quer na nossa diocese quer no Brasil, onde puderam acompanhar a celebração através dos meios digitais.
O diácono Rodrigo Oliveira que é oriundo de Brasília mas fez a sua formação no Seminário Redemptoris Mater de Évora e no ISTE, continuará ao serviço da Paróquia de Campo Maior.