9 a 16 de Setembro de 2020: Agenda Pastoral do Arcebispo de Évora

Actividades Pastorais de D. Francisco Senra Coelho para os próximos dias:

Dia 9
– 15h00 – Reunião do Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida (Évora).

Dia 10
– 20h00 – No Seminário Maior de Évora, recebe e janta com as Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, da Província de Portugal e de Espanha, das quais um grupo contemplativo virá dar vida monástica contemplativa à Cartuxa de Évora em 2021.

Dia 11
– 9h30 – Visita à Cartuxa de Évora com as Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará.
– 11h00 – Preside à Eucaristia na Cartuxa de Évora, com a participação das Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará. De seguida, o Senhor Arcebispo acompanha as Irmãs até Vila Viçosa, onde farão uma visita ao Seminário de S. José em Vila Viçosa, que terminará com almoço.
– 15h30 – Recitação do Terço no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, com o grupo das Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará.

Dia 12
– 15h30 – No Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, participa no lançamento do livro “Ó Glória da Nossa Terra”, da autoria de Carlos Aurélio, numa organização da Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição.
– 18h30 – Preside à Eucaristia, em Alcácer do Sal, na qual decorrerá a tomada de posse do Padre Sezinando Luís Felicidade Alberto, como Pároco de Santa Maria do Castelo (Alcácer do Sal), Santiago (Alcácer do Sal), Santa Catarina de Sítimos, São João Batista (Palma), São Martinho (Casebres) e Nossa Senhora do Monte (Vale de Guizo) e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal. Na Eucaristia também decorrerá a tomada de posse do Padre Elias Paulo Tulungameni como Vigário Paroquial para as Paróquias de Santa Maria do Castelo (Alcácer do Sal), Santiago (Alcácer do Sal), Santa Catarina de Sítimos, São João Batista (Palma), São Martinho (Casebres) e Nossa Senhora do Monte (Vale de Guizo).

Dia 13
– 11h00 – Preside à Eucaristia Dominical, com administração do Sacramento da Confirmação, na Paróquia de Santa Maria, em Estremoz.
– 18h00 – Preside à Eucaristia Dominical, com administração do Sacramento da Confirmação, na Paróquia de Santo André, em Estremoz.

Dias 14 e 15
– Preside à Jornada Geral do Clero, no ginásio do Seminário Maior de Évora.

Dia 14
– Recebe e janta com o Senhor Bispo de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António dos Santos, cuja Diocese envia três seminaristas para serem formados nos nossos Seminários.

Dia 15
– 15h00 – Reunião do Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida.
– 21h30 – Reunião com Crismandos e Catecúmenos na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Évora.

Dia 16
– 21h00 – Preside à Eucaristia, na Paróquia de São Manços, por alma do Diácono Permanente Amâncio dos Santos Gila Mouquinho, no 5.º aniversário do seu falecimento.
– 22h00 – Descerramento de placa de homenagem ao Diácono Amâncio Mouquino, atribuindo o seu nome ao Centro Cultural e Paroquial de São Manços.