A Palavra ao nosso Arcebispo: Sexta-feira, dia 27, às 17h, todos unidos ao Papa Francisco em oração

Apelo e exorto a Arquidiocese de Évora que, no contexto da pandemia que a todos nos afecta, sexta-feira, dia 27 de Março, pelas 17h, paremos todos para nos unirmos e rezarmos com o Papa Francisco, Sucessor de Pedro e Bispo de Roma, Igreja que preside à Caridade de todas as Igrejas.

Convido os Crentes, as pessoas de boa vontade, todos os que vivemos nestas terras do Alentejo e Ribatejo que constituem a Igreja eborense, a que, como Maria, abertos ao Espírito Santo, O deixemos atear a luz da nossa Fé e com o nosso querido Papa, conscientes da nossa solicitude e responsabilidade pelo Bem de todos, em estreita comunhão com os que sofrem mais, confiemos a nossa esperança à misericórdia do Pai, revelado pelo Filho.
Eis a comunicação do Santo Padre: “Na próxima sexta-feira, 27 de março, presidirei a um momento de oração no adro da Basílica de São Pedro, com a praça vazia. A partir de agora convido todos a participar espiritualmente através dos meios de comunicação social. Escutaremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual, no final, darei a Bênção Urbi et Orbi, à qual será unida a possibilidade de receber a indulgência plenária. Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos sentir a nossa proximidade às pessoas mais sozinhas e provadas. A nossa proximidade aos médicos, profissionais de saúde, enfermeiros e enfermeiras, voluntários… A nossa proximidade às autoridades que devem tomar medidas duras, mas para o nosso bem. A nossa proximidade aos polícias, com os soldados que procuram manter a ordem nas ruas, para que seja cumprido o que o governo nos pede para o bem de todos. Proximidade a todos” (Angelus de 22 de março).”. (Esta celebração será transmitida em Mundovisão e em Vatican News).
Na sexta-feira, pelas 19 horas, celebrarei a Missa na capela da Casa Arquiepiscopal, unido às intenções do Papa Francisco, e que terá a habitual transmissão.
Saibamos ser Um no Senhor!
+ Francisco José, Arcebispo de Évora