Agrupamento de Escolas de Mora: Eucaristia de Natal

Neste tempo de advento em que nós cristãos nos preparamos para celebrar o nascimento do nosso Salvador, alunos, professores e funcionários do Agrupamento de Escolas de Mora, celebraram, na Igreja Matriz, a Eucaristia de Natal.
Presidida pelo Sr. Padre Nelson Fernandes, professor de EMRC, numa Igreja, que apesar da pandemia, se encontrava repleta de jovens cristãos, onde todos comemoraram, com amor e humildade, dando graças ao Nosso Deus por todas as alegrias concedidas.
Alunos, desde o primeiro ao décimo segundo ano, professores, educadores e auxiliares comemoraram, como irmãos em Cristo, a oportunidade de arrependimento dos pecados e anunciaram o tempo de paz e amor fraterno cantando e orando a sua fé e alegria pelo Deus que os acolhe e protege.
Durante a Eucaristia todos ouviram a palavra de Deus em silêncio e tendo a homilia permitido a nossa reflexão sobre o amor que Deus tem por nós, que permitiu a vinda ao mundo do Seu Filho, todos dêmos graças cantando “Eu vos louvarei, Senhor, porque me salvaste”.
É de facto engrandecedor e magnífico ver uma Igreja cheia de jovens cristãos, que vivem a Eucaristia na sua plenitude, procurando através da palavra de Deus se transformar em homens e mulheres que, anunciando pelo mundo, o Evangelho, demonstrarão a sua fé e contribuirão para um mundo de paz e harmonia.
No final da Eucaristia todos cantámos “Noite feliz” e desejámos, com o coração cheio de amor e perdão, um Feliz e Santo Natal.

MJ