Animadores da Diocese frequentam formação em Pastoral Juvenil

O caminho do jovem é a constante certeza de que existe caminho para fazer COM OS JOVENS. Foi nessa certeza que dois animadores de Pastoral Juvenil da nossa Arquidiocese de Évora, frequentaram e terminaram com distinção a formação sobre Pastoral Juvenil ministrada ao longo do último ano, pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, polo de Braga. Em tempos de pandemia, o curso decorreu sempre em ambiente virtual, com recurso a plataformas de trabalho, de conversação e de reunião, oferecendo um programa vasto, integrado e multidisciplinar. O Daniel Manuel e o Nuno Camelo fizeram assim o seu caminho ao longo de nove meses, em prol da Juventude e como aposta na formação para melhor acompanhamento dos jovens da nossa Igreja local.
A JMJ Lisboa 2023 foi também motivo deste caminho, quer na descoberta pessoal, quer nos conteúdos apreendidos, partilhados, rezados.
Que o Senhor Jesus seja esta continuidade serena de encontrar na vida as suas mensagens e no caminho de formação um caminho também de oração que consiga chegar a todos os jovens que já se encontram a caminho e aos que ainda esperam motivação para que sintam verdadeiramente o seu chamamento. Que todos se levantem e possam continuar apressadamente, mas sem pressa, antes com vontade de encontrar Jesus no brilho do olhar de Maria.