Ano Pastoral 2021/22: Tomadas de Posse de novos Párocos

Guadalupe

No dia 17 de outubro, pelas 10h00, decorreu a Tomada de Posse do Padre Alberto Aniceto Dâmaso Dangala como Pároco de Nossa Senhora de Guadalupe (Tourega), sob a presidência do Arcebispo de Évora.

Tourega

No Domingo, dia dez de Outubro, a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção da Tourega, em Valverde, celebrou a cerimónia de tomada de posse do senhor padre Alberto Aniceto Dangala, sucedendo ao senhor cónego Fernando Marques que esteve quarenta e três anos à frente desta Paróquia, e a quem a comunidade muito deve também pela edificação da Igreja Paroquial.
A cerminónia foi presidida pelo senhor Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho. A celebração foi acompanhada pelo Diácono Bernardino Melgão, que passa a exercer funções nesta Paróquia e o Diácono Carvalho.
A igreja encheu-se de fiéis para prestarem homenagem como forma de gratidão ao seu pastor e amigo Padre Fernando Marques. Algumas familias quiseram manifestar o seu infinito agradecimento pelas obras que deixou a esta paróquia, como o grupo de Ação Social Cáritas, o Grupo de Casais de Santa Maria, a Catequese das crianças e de adultos, a perseverança na construção da Igreja, os ensinamentos transmitidos que perduram como testemunho de Fé. Os baptismos e matrimonios que celebrou de algumas gerações desta comunidade. Foi com grande carinho que os paroquianos sublinharam que a porta das suas casas e a porta das suas vidas continua aberta para o seu pastor e agradeceram a forma como as suas mãos do silêncio, repletas de húmildade, fizeram acontecer as ações e multiplicar o bem.
A comunidade da Paróquia de Nossa Senhora da Tourega, deseja as boas vindas ao Padre Aniceto, que nas suas palavras referiu as ovelhas deste rebanho como a sua riqueza. Pela nossa fragilidade não sabemos se seremos esse tesouro, mas com toda a certeza seremos seus verdadeiros amigos.

Terrugem

No dia 9 de outubro, pelas 15h00, o Arcebispo de Évora presidiu à celebração da Tomada de Posse do Padre Milton Soares dos Santos como Administrador Paroquial da Paróquia de Santo António (Terrugem).