Arquidiocese de Évora: 20 jovens participaram no Convívio Fraterno 1410

De 10 a 13 de abril, no Seminário Maior de Évora, decorreu, na Arquidiocese de Évora, o Convívio Fraterno 1410.
Ao todo participaram neste Convívio Fraterno 35 jovens, 20 dos quais participaram pela primeira vez, e 4 sacerdotes.
Os jovens eram oriundos de 13 Paróquias da Arquidiocese, nomeadamente Alcáçovas, Azaruja, Elvas, Évora, Lamarosa, Lavre, Mora, Portel, Reguengos de Monsaraz, Samora Correia, Vendas Novas, Viana do Alentejo.
O Encerramento deste Convívio, presidido por D. Francisco José Senra Coelho, aconteceu na noite de 13 de abril, na igreja de S. Francisco, em Évora.
António Novais, membro da equipa coordenadora, em declarações ao Ser Igreja Évora, faz um balanço positivo deste Convívio Fraterno: “Estes três dias ficaram marcados pela vontade crescente de deixarmos tudo nas mãos de Deus, de deixarmos de lado as imensas máscaras que colocamos na nossa vida, e de partirmos o nosso vaso, para assim conhecermos o perfume de Deus, que quer encher a nossa vida e chegar a todos aqueles com quem partilhamos os nossos dias. A transformação do Seminário ao longo dos dias refletiu a transformação operada por Deus em nós: o edifício chuvoso que nos acordou no primeiro e segundo dias deu lugar ao seminário repleto do sol brilhante e do calor do terceiro dia. Assim, também o interior de cada um de nós se iluminou com a presença de Deus quando decidimos quebrar o vaso e conhecer este Tesouro que trazemos em nós. Felizes e cheios do Espírito, partimos para anunciar ao mundo o que encontrámos, espalhando este perfume com a certeza de que, com Deus, todos os dias podem ser cheios de sol!”
O próximo Convívio Fraterno está previsto para os dias 26 a 29 de Dezembro. As inscrições abrirão mais próximo da data e todo o procedimento será divulgado na página do Facebook “Convívios Fraternos Évora”.