Arquidiocese de Évora cede metade da Capela do Edifício do Patrocínio (com vídeo)

CLIQUE AQUI  PARA REVER A TRANSMISSÃO

Nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro, às 15h30, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, presidiu à celebração da Eucaristia na Capela do edifício do Espírito Santo do HESE – Hospital do Espírito Santo de Évora, que foi animada pelo Coro Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, acompanhados por instrumentos de cordas. A Eucaristia foi concelebrada pelos Capelães Hospitalares, P. Manuel Vieira e Cónego Carlos Melo e pelo Capelão jubilado, Pe. Agostinho Leal.

Antes da Eucaristia, o Arcebispo de Évora reuniu com o Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde.

Depois da Eucaristia, o Arcebispo de Évora, acompanhado pela Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde, reuniu com o Conselho de Administração do HESE. Neste encontro, a Pastoral da Saúde diocesana ofereceu 11 tablets às enfermarias do HESE para que os doentes ali internados possam comunicar com as suas famílias.

Deste encontro, resultou ainda o protocolo entre a Arquidiocese e o HESE para a cedência temporária de metade da Capela do edifício do Patrocínio para responder às necessidades mais urgentes provocadas pela Pandemia.

Recorde-se ainda que desde o início da Pandemia a Arquidiocese de Évora disponibiliza 25 quartos do Seminário Maior de Évora para médicos e enfermeiros do HESE poderem pernoitar em caso de necessidade.