Arquidiocese de Évora: Convívios Fraternos lançam Podcast “Quaresma com…”

Quantas vezes a palavra Quaresma faz surgir em nós os mais variados sentimentos e reações. Monotonia. Mais do mesmo. Outra vez tristeza. Tempo de contenção. Medir as palavras. Juntar mecanicamente o dinheiro do café que não se bebe, ou dos cigarros que não se fuma.
Parece enfim, que a Quaresma nos faz sentir tudo menos aquilo que é: tempo de encontro, comigo e com Deus; tempo de me conhecer e de me melhorar; tempo de chegar a Deus, mais e mais e melhor; tempo de me dar aos outros – de me dar a mim, e não de dar migalhas do que me sobra.
Como é que se descobre a Quaresma assim? É preciso desconstruir os clichés que fomos construindo e olhar para o essencial. É preciso encarar este tempo com compromisso, mas com a verdade e a espontaneidade de quem é jovem e quer algo que não saiba a fast food.
Para talvez ajudar a olhar a Quaresma com outros olhos e a dar sentido a “mais uma Quaresma”, o Movimento dos Convívios Fraternos na Arquidiocese de Évora preparou algo diferente – um podcast!
Nas próximas 6 semanas até à Páscoa vamos conversar sobre a Vida, a Fé e a Quaresma. 6 conversas, com 6 convidados especiais – pessoas normais, mas a caminho de algo mais. Teremos Quaresma com… Casa, Música, Arte, Livros, Corpo e Cruz.
Para ouvires basta pesquisares no Spotify por “Quaresma com…” ou então procurares na página do Facebook dos Convívios Fraternos Évora.
Todas as segundas-feiras sai um episódio novo, não percas!

Oiça aqui o 4.º Podcast – 15 de março de 2021

Oiça aqui o 3.º Podcast – 8 de março de 2021

Oiça aqui o 2.º Podcast – 1 de março de 2021

Oiça aqui o 1.º Podcast – 22 de fevereiro de 2021

Neste primeiro episódio temos Quaresma Com… Casa! Numa altura em que vivemos um segundo confinamento, em virtude da pandemia de Covid-19, é inevitável relacionar a Quaresma deste ano com o espaço das nossas casas. Para nos falar um pouco sobre si e a vida em família, especialmente durante o confinamento, e sobre aquilo que são as perspetivas de uma Quaresma em confinamento, temos connosco Milé.