Campo Maior: Reabilitação da Capela dos Ossos já começou

A obra de Reabilitação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior e Beneficiação dos Espaços Anexos teve início na manhã do dia 18 de Agosto. O Presidente do Município, João Muacho, e os Vereadores Luís Rosinha e Vanda Alegria visitaram o espaço acompanhados pelo cónego Francisco Bento (na foto em cima), informou o município campomaiorense.
Esta intervenção tem como principal objectivo a conservação e anulação do processo de degradação da Capela dos Ossos da Igreja Matriz de Campo Maior, bem como a devolução da dignidade ao conjunto patrimonial, promovendo a sua preservação para as gerações futuras.
Serão ainda eliminadas as barreiras arquitectónicas, de forma a tornar a entrada acessível a pessoas com mobilidade reduzida e, numa fase posterior, irá ser instalado um sistema audiovisual que explicará aos visitantes a origem da Capela dos Ossos.
A obra tem um custo total elegível de 231.416,81 €, financiado a 75% pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020 através do FEDER Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.