Cano: Obras de recuperação da Igreja da Misericórdia inauguradas

No dia 29 de outubro, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho presidiu à cerimónia de inauguração das obras de recuperação da Igreja da Misericórdia, na vila de Cano, concelho de Sousel.
Este ato, contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Cano, José Manuel Leão, bem como os restantes membros da mesa daquela instituição, da administradora executiva do Fundo Rainha D. Leonor, Dra. Inês Dentinho, e do presidente da Junta de Freguesia de Cano, Joaquim Francisco Pinto, informou o Município de Sousel.
Recorde-se que, o Município de Sousel aprovou a 21 de janeiro, a atribuição de um apoio à Santa Casa da Misericórdia da Vila de Cano destinado à recuperação da igreja.
O projeto de recuperação contou com um financiamento de 90%, correspondente a 115.138,23€, por parte do Fundo Rainha Dona Leonor, sendo que os restantes 10%, que correspondem a 12.794,00€, foram apoiados pela Câmara Municipal de Sousel, que já tinha apoiado esta instituição, na totalidade do projeto de execução, em mais 3.075,00€.