Cerca de meio milhar saiu à rua em Évora e caminhou pela Vida

No pretérito, dia 23 de Outubro, às 15:00, 10 cidades portuguesas – Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu – caminharam pela VIDA, no mesmo dia e à mesma hora.
Organizada pela Federeção Portuguesa pela Vida, esta foi a X Caminhada Pela Vida, em Lisboa. Mas, Évora, Coimbra, Funchal, Guarda e Santarém organizaram a sua 1ª Caminhada Pela Vida.
Em Évora, cerca de meio milhar saiu à rua, tendo-se concentrado à hora marcada junto ao Convento do Calvário.
Muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos caminharam pelas principais artérias do centro histórico da cidade eborense, classificado Património Mundial.
A Caminhada passou pelo coração da cidade, a Praça do Giraldo, tendo terminado junto ao Templo Romano, onde a jovem Madalena e Isilda Pegado, da Federação Portuguesa pela Vida, fizeram intervenções saudadas pelas centenas que aguentaram o sol quente de outono que se fazia sentir.

(Leia a reportagem na íntegra no semanário “a defesa” de 27 de Outubro de 2021)