Convite do Arcebispo de Évora para a Peregrinação das Famílias a Vila Viçosa a 28 de maio

Peregrinação Arquidiocesana das Famílias a Vila Viçosa

Convite

Unido a todos os presbíteros, diáconos e consagrados, saúdo todas as famílias e cada família inserida nas Paróquias da Arquidiocese de Évora. Louvo o Senhor pelo Dom que sois, enquanto berço natural da vida, vivência privilegiada para a primeira experiência de fé e lugar de encontro com a aliança de Deus com a Humanidade e de Cristo com a Igreja.
É já no próximo dia 28 de maio, sábado, que a nossa Arquidiocese é convidada a peregrinar ao Solar da Padroeira, o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa. Todas as Paróquias, Comunidades, Associações, Grupos e Movimentos Eclesiais são convidados a participar na riqueza deste encontro, que desejo, seja momento alto e marcante do Ano Pastoral.
No contexto da Peregrinação, podeis concluir pelo seu programa, em anexo, que se destacam as famílias, todas, mas nomeadamente as que este ano de 2022, celebram o jubileu das suas bodas de ouro ou prata, 50 ou 25 anos de matrimónio. Estaremos todos lá, para com eles darmos graças ao Senhor pelo Dom das suas vidas, da sua vocação matrimonial e pelas famílias que constituíram. Que cada um destes casais se dirija ao seu pároco e lhe comunique a alegria jubilar em suas vidas, deste ano.
Que nos sintamos todos convidados a vivermos na comunhão da Igreja Diocesana a Peregrinação no próximo dia 28 de maio! Invoco para todas as famílias da nossa Arquidiocese, para os casais em festa jubilar a intercessão da Imaculada Mãe de Deus e Nossa Padroeira.
Évora, 10 de maio de 2022
+ Francisco José, Arcebispo de Évora

Contactos