24 de Abril, na Catedral de Évora: Tomada de posse da Junta Regional de Évora do CNE

Reveja aqui a transmissão

 

 

– A Tomada de Posse do Executivo Regional de Évora, para o triénio 2021-2024, poderá ser acompanhada através da página oficial da Junta Regional de Évora https://www.facebook.com/escutismoevora ou através da página oficial da Arquidiocese de Évora https://dioceseevora.pt, com início pelas 11h, do dia 24 de abril de 2021, na Catedral de Évora. A celebração eucarística será presidida pelo Arcebispo D. Francisco Senra Coelho.

A Junta Regional de Évora – CNE realizou no dia 10 de Abril o seu acto eleitoral para a Junta Regional e para o Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional para o triénio 2021-2024. Para o primeiro órgão regional apresentaram a sua candidatura duas listas e para o segundo uma lista.

Candidatou-se pela lista A à Junta Regional o dirigente António Jorge Pastor Máximo Reis, com um projecto centrado em três palavra: ouvir, cuidar, planear. A sua equipa completava-se com mais cinco dirigentes. Pela lista B à Junta Regional candidatou-se o dirigente Duarte João de Sousa Azaruja, com a candidatura “Brownsea” centrada em três palavras: compreender, agir, viver. A sua equipa completava-se com mais sete dirigentes.

Para o CFJR candidatou-se o dirigente Pedro Miguel Nunes Barras, tendo como vice presidente a dirigente Marta da Conceição Soares da Silva Cruz Silvério e como secretário o dirigente Sérgio Miguel Rodrigues Roma.

Todas as listas divulgaram os seus projectos junto dos agrupamentos e dos associados, tendo a Comissão Eleitoral Regional tomado a iniciativa de promover um debate através da plataforma Zoom no dia 26 de Março.

O resultado das eleições ditou que fosse eleita para a Junta Regional a lista B, bem como a eleição da lista única ao Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional, com os resultados que pode verificar nos quadros publicados em baixo.

 

 

Contactos