11 de Dezembro 2021: Convívio de Natal da LASE – Liga dos Antigos Seminaristas de Évora

ALMOÇOS/CONVÍVIOS DE NATAL

Como tem sido tradição, já há muitos anos, iremos reunirmos em Évora (Seminário) e na Póvoa de Varzim (Zona Norte), no dia 11 de Dezembro. Em Évora (Zona Sul), começaremos com a eucaristia na capela de Nossa Senhora da Purificação, pelas 12 horas, presidida pelo nosso arcebispo, D. Francisco José, seguindo-se o almoço no refeitório do Seminário; pelas 14,30 horas haverá uma visita guiada à Exposição “São José Devoção Arte”, na igreja do convento do Salvador. Seria bom que, todos os que possam participar, contactem com: Eduardo Pina (Zona Sul): Tel. 968 158 424, e-mail: epina368@hotmail.com; e com Bernardino F. dos Santos: Tel. 962 642 199, e-mail: bernardinosantos@hotmail.com.
É evidente que os “Almoços-Convívios” ficarão condicionados, se a evolução da pandemia se agravar significativamente.

PANTALEÃO JOSÉ COSTEIRA

Faleceu no passado dia 9 de Novembro, na cidade do Porto, onde residia 7(45/46). Natural da Murtosa, frequentou o Seminário de Vila Viçosa integrado no Curso de 1945/46. Foi empregado de escritório em Vila Nova de Gaia.
A LASE lamenta a perda de mais um dos seus elementos e endereça as mais profundas condolências aos seus familiares e amigos.

JOSÉ CERQUEIRA FERNANDES

Faleceu na cidade do Porto, onde residia, com 84 anos de idade, vítima de uma queda. O seu funeral realizou-se no dia 26 de Novembro, em Portela do Vade (Vila Verde). A missa de sétimo dia foi celebrada no dia 30, pelas 19H00, em Espinho.
José Cerqueira Fernandes, natural de Penascais (Vila Verde), frequentou os Seminários de Vila Viçosa e de Évora, integrado no Curso de 1950-51. Licenciado em Letras e Direito exerceu a sua profissão em Esmoriz e no Porto. Não só foi Delegado da Lase na Zona Norte, como foi um grande entusiasta da Lase.
A LASE lamenta a sua inesperada perda e endereça as mais profundas condolências à sua filha Maria Cândida Georgete Fernandes, aos seus filhos José Luís Varela Fernandes e Paulo Jorge Cerqueira Fernandes, assim como às noras, netos e restantes familiares e amigos.

 

P. Fernando Marques