Diferentes comunidades religiosas unem-se em oração pelas vocações

O Mosteiro Nossa Senhora do Rosário promoveu um encontro de oração pelas vocações. Esta iniciativa reuniu diferentes grupos da arquidiocese numa noite de oração no mosteiro.
Após as I Vésperas do Domingo do Bom Pastor, que conclui a semana de oração pelas vocações, a comunidade das Monjas de Belém iniciou, com a exposição do Santíssimo, uma pequena vigília de oração pelas vocações.
Às 21h associaram-se a este tempo de oração as Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, de Coruche; as Irmãs da Fraternidade Arca de Maria, de Cabeção, alguns jovens de Mora e vários leigos.
Os padres Joaquim Pinheiro e Rogério presidiram a oração do Terço partilhada pelos presentes. Cada comunidade de consagradas rezou um mistério, os sacerdotes presentes outro e os jovens de Mora também asseguraram a oração de um mistério.
Os cânticos uniram a assembleia no louvor e na intercessão manifestando a comunhão simples e profunda que pudemos viver.
Um verdadeiro momento de sinodalidade onde a diversidade dos carismas encontrou uma grande unidade! Um dos leigos que participou, exclamou que as irmãs dos vários institutos pareciam estar em sua casa!
No fim da oração, ficou a convicção de que momentos como este deveriam repetir-se ao longo do ano, em especial intercedendo pelas vocações.
A comunidade do Mosteiro Nossa Senhora do Rosário está, desde então, em retiro de oração até ao Domingo de Pentecostes, especialmente em intensa intercessão pela vinda do Espírito Santo, com amplos tempos de adoração eucarística e lectio divina.

Contactos