Elvas: Festa dos Mártires do Brasil

A Fraternidade Leiga de São Domingos, em Elvas, vai assinalar a Festa dos Mártires do Brasil com um programa de actividades nos dias 16 e 17 de Julho, noticiou o jornal “Linhas de Elvas”.
As iniciativas, que decorrem na Igreja de São Domingos, iniciam-se, no dia 16 de Julho, com uma oração de vésperas, pelas 19,30h, e prosseguem na Sexta-feira com o toque solene dos sinos das igrejas da cidade em memória dos Mártires, ao meio-dia, e uma Eucaristia solene presidida pelo Padre Francisco Molho, da Diocese de Beja, a partir das 19,30h.
“Esta festa pretende divulgar o culto a estes dois jovens elvenses que, levados pelo espírito missionário, se ofereceram ao Padre Inácio de Azevedo para irem para o Brasil a fim de procederem à sua evangelização. No entanto, junto às ilhas Canárias, viriam a sofrer o martírio com os outros companheiros em 1570”, refere a Fraternidade Leiga de São Domingos.