Em Dezembro: Formação para os serviços paroquiais de ação social

A Cáritas da Arquidiocese de Évora, em parceria com a UNITATE (Associação de Desenvolvimento da Economia Social), promove, em dezembro, uma formação, designada SPAS+, para os serviços paroquiais de ação social.

Esta iniciativa, com coordenação científica do Silvestre Marques, surge no seguimento do desafio lançado pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, na sua mensagem para o IV Dia Mundial dos Pobres, lê-se numa mensagem enviada à Agência ECCLESIA.

O programa está direcionado para a capacitação de todos os agentes da Pastoral Social da Arquidiocese de Évora (Instituições, Movimentos, Irmandades, Confrarias e demais Grupos Formais e Informais).

Esta formação foi estruturada à luz do documento da Conferência Episcopal Portuguesa “Serviços Paroquiais de Ação Social para uma Cultura da Dádiva – Indicações Práticas”, procurando materializar-se numa efetiva oportunidade de atualização e formação para todos os que corporizam a Pastoral Social nas diversas paróquias.

Além do coordenador do curso, figuram entre os docentes dos cinco módulos projetados, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho; Tiago Abalroado, presidente da Direção da UNITATE e autor do livro “”A Criação de Valor na Gestão Estratégica das Instituições Sociais da Igreja em Portugal”, e o diácono Luís Oliveira Rodrigues, presidente da Direção da Cáritas Arquidiocesana de Évora.

As sessões deste curso iniciarão em ambiente online no próximo mês de dezembro, podendo a respetiva inscrição ser realizada até ao 30 de Novembro através do link https://unitate.typeform.com/to/V7E9fqLZ