Movimento Encontro Matrimonial celebrou a Via Lucis em Palmela

O dia 23 de abril ameaçava chuva e tempo frio, mas não foi impedimento para nos deslocarmos até ao Convento das Irmãs da Apresentação de Maria, na Quinta da Boavista em Palmela, onde nos esperava uma agenda bem preenchida: Conselho Regional de manhã e Via Lucis à tarde.
A manhã decorreu serena e a partilha da Equipa Coordenadora Regional, Fátima + Fernando Penderlico c/ P. Luís Bairrada, levou-nos a refletir e dialogar em casal sobre o nosso jardim relacional. Cuidar da nossa jardinagem relacional leva-nos a descobrir as nossas expectativas, os nossos planos de partilha e de comunicação de casal e a privilegiar a escuta com o coração.
Após o almoço partilhado, o nosso coração “vestiu-se” de festa: começaram a chegar os casais da Região Sul e da Região de Lisboa e às 15 horas percorremos juntos o caminho da luz e da vida, a Via Luccis, celebrada pelo nosso querido Pe Luís Bairrada. Cada aparição de Jesus Cristo Ressuscitado foi convite para uma “estação desta via gloriosa”, cada uma foi matéria de oração, de reflexão, de aprendizagem de vida.
Seguiu-se o tradicional pica, muito animado e que nos permitiu mitigar as saudades que já tínhamos uns dos outros. Como temos de aproveitar bem todos os momentos em comunidade, pois as distâncias são grandes, terminámos com o ensaio do nosso coro, bem-humorados e muito afinados, pois a Peregrinação Nacional está aí à porta!
Foi com sentimentos de muita alegria e gratidão por este reencontro e de muita esperança e ânimo no caminho a seguir, que nos despedimos rumo à Peregrinação Nacional a decorrer em Fátima nos próximos dias 28 e 29 Maio 2022!

Luísa + José Manuel Pereira
8ºFDS / Sul