Encontro Matrimonial: Preparar o Natal

No passado dia 13 de dezembro, a zona de Évora do movimento Encontro Matrimonial reuniu-se em noite de comunidade para preparar o Natal.
O encontro decorreu no salão paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, nos Canaviais, e simultaneamente via zoom, para os casais, sacerdotes e religiosas que não puderam estar fisicamente presentes.
O tema do encontro “Bem Comunicar – Palavras de confirmação” foi apresentado pelo casal Rita + Luís Cruz que, com a sua partilha de vida, a todos tocou e desafiou a continuar a viver este estilo de vida dialogante proposto pelo Encontro Matrimonial. As palavras que dizemos um ao outro, ou em comunidade, permitem-nos viver a unidade a que somos chamados pelo Plano de Deus, experimentando sentimentos positivos, que resultam da experiência de amar e ser amado.
De seguida, em verdadeira pertença de comunidade EM, os casais, sacerdote e religiosa partilharam em pequeno grupo “as descobertas” que fizeram, resultantes do diálogo proposto para esta noite.
Por fim, após os avisos e acontecimentos próximos do EM, todos partiram com o reservatório de amor cheio, por mais este momento de qualidade vivido a dois e em comunidade.

Deixar um Comentário