16 de outubro: Encontro Matrimonial realiza duas actividades em Outubro

O movimento Encontro Matrimonial irá realizar neste mês de outubro: a comemoração do 20º aniversário da Região Sul, no dia 16, em Montemor-o-Novo, e a realização de um fim de semana de Encontro Matrimonial, nos dias 22 a 24, para casais / sacerdotes / religiosas da nossa arquidiocese.

Comemoração do 20º aniversário

A Região Sul do movimento Encontro Matrimonial celebra este ano o seu 20º aniversário.
É com sentimentos de muita alegria que convidamos toda a comunidade nacional a viver connosco esta data, em ambiente festivo e de ação de graças.
Partilhamos também a nossa esperança de que esta comemoração nos anime para impulsionar e rejuvenescer a nossa comunidade, nestes difíceis tempos pandémicos que atravessamos.
No dia 16 de outubro, em Montemor-o-Novo, na Ermida Nª Srª da Visitação, decorrerá o seguinte programa: 14h30, Acolhimento; 15h00, Eucaristia. Depois, no Salão de Festas – Irmãos S. João de Deus, pelas 16h30, decorrerá uma Tarde de Comunidade “Agradecer o passado, confiar no futuro”, e às 18h00, Pica partilhado.

33º Fim de Semana da Região Sul/Lisboa

A todos os casais que queiram:
– Melhorar a comunicação e aprofundar o DIÁLOGO;
– Reativar o ROMANCE;
– Renovar o COMPROMISSO;
– Enriquecer a sua RELAÇÃO
E a todos os Sacerdotes e Religioso(a)s que queiram:
– Melhorar a COMUNICAÇÃO com as suas comunidades;
– Renovar o seu COMPROMISSO e
– Enriquecer a RELAÇÃO com todos os que lhe são próximos
Inscrevam-se e participem no 33º FIM DE SEMANA da Região Sul/Lisboa a decorrer de 22 a 24 de OUTUBRO (a partir das 21h) no Seminário de Almada! (Casal das inscrições: isabelmaria.nobre.o@gmail.com e
joao.camalhao@gmail.com)
“A História Mais Importante Das Nossas Vidas É A Nossa História De Amor”
O Encontro Matrimonial é um movimento da Igreja Católica que intensifica o amor e a felicidade do casal ou do sacerdote / religiosa com a sua comunidade, através da melhoria do autoconhecimento e da comunicação interpessoal.
Está presente em mais de 100 países e, em Portugal, o 1º Fim de Semana do Encontro Matrimonial realizou-se em 1982. Desde então, mais de 4600 casais e 270 sacerdotes e religiosas beneficiaram da força transformadora deste amor.

Encontro Matrimonial
Coordenação da Região Sul