Faleceu o senhor José Gomes Faia, pai do seminarista Rui Faia

O senhor José Gomes Faia, nascido em 20 de maio de 1943, casado com a senhora Delfina Gaspar Sardinha, pai do seminarista Rui Faia, faleceu a 31 de Agosto de 2021, por doença oncológica grave.

O seu funeral decorreu no dia 2 de setembro, no Cemitério de Vila Franca de Xira, e contou com a presença de alguns sacerdotes da Arquidiocese e do Seminário Maior de Évora, e paroquianos das comunidades de Montemor-o-Novo e de Samora Correia.

O Senhor Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, em nome da Arquidiocese, endereça sentidas condolências ao seminarista Rui Faia, que frequentou o Seminário Maior de Évora, estudou Teologia no Instituto Superior de Teologia de Évora, e que atualmente está a fazer o seu estágio pastoral nas Paróquias de Samora Correia, assim como à sua extremosa mãe, senhora Delfina Gaspar Sardinha.

O Senhor D. Francisco José pede a todas as comunidades cristãs e a todos os fiéis uma prece de sufrágio por este pai assim como pela sua filha, a senhora Laura Juliana, irmã do seminarista Rui Faia, que falecera de morte súbita, aos 41 anos de idade, no ano passado, no dia 21 de setembro.

Unidos ao seminarista Rui Faia e à sua mãe em oração de acção de graças e de sufrágio pelo seu pai e pela sua irmã para que descansem eternamente junto de Deus.

Contactos