Imagem de N.ª Sr.ª da Boa Esperança percorreu as ruas dos Canaviais

No passado dia 29 de Agosto, Sábado, pelas 21h30, a Imagem de Nossa Senhora da Boa Esperança, padroeira principal da Paróquia dos Canaviais (Évora), percorreu de automóvel as principais ruas da Freguesia. O percurso começou na rua da Eufusina, tendo a Imagem da Padroreira percorrido 25 ruas dos Canaviais.
No início da Procissão, que decorreu sem acompanhamento de pessoas, o Pároco, Pe. Jorge Matos, a partir do automóvel que transportava a Imagem de Nossa Senhora da Boa Esperança, convidou todos a “implorarmos a protecção divina e a honrarmos a Mãe de Deus e nossa Mãe, para que nos proteja destes males e nos conforte nas nossas aflições”.
Foram muitos os habitantes dos Canaviais que, permanecendo em suas casas, que engalanaram com colchas, saudaram Nossa Senhora com flores, velas acessas e lenços brancos, acolhendo-a à sua passagem com orações e cânticos marianos de louvor e de súplica, por todos os que padecem deste mal e também por todos aqueles que arriscam as suas vidas tratando os que sofrem.

 

Contactos