INICIAÇÃO CRISTÃ DE ADULTOS: O baptismo na idade adulta é uma opção consciente por Cristo

Quinze adultos foram baptizados e trinta receberam o Crisma, no início deste mês, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Évora.

Embora o baptismo de pessoas adultas seja menos frequente que o das crianças ou adolescentes em idade de catequese, desta vez juntou-se um grupo muito significativo que, ao longo de um ano fez a sua preparação (catecumenado) e que, agora, celebraram os sacramentos da Iniciação Cristã.

D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora, presidiu à celebração e salientou, na sua homilia, que a Igreja se faz da adesão livre e consciente dos homens e mulheres que, descobrindo a pessoa de Cristo, decidem viver de acordo com a sua proposta de vida. E que o baptismo de adultos é a celebração dessa adesão e dessa opção vital.

Em Setembro, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima voltará a abrir inscrições para quem quiser percorrer este itinerário de descoberta, aprofundamento e celebração da fé cristã.