Instituição de Acólito do Irmão Marco Roscini

No passado Domingo, dia 30 de Agosto, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, conferiu o Ministério de Acólito ao Irmão Marco Roscini, no decorrer da celebração eucarística na Capela da Casa-mãe dos Pequenos Filhos da Mãe de Deus, na Quinta de São João, em S. Vicente (Elvas).
“Este Ministério é mais uma etapa da caminhada que levará o Irmão Marco à ordenação sacerdotal. No rito da instituição ressalta-se que a função do acólito é de auxiliar nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Santa Missa”, explica a Associação “Mater Dei” Pequenos Filhos da Mãe de Deus.
O Irmão Marco, natural de Itália, seguindo a espiritualidade dos Pastorinhos de Fátima, aprofundou o caminho da consagração a Nossa Senhora e ouviu o chamamento de Deus a abraçar a vida consagrada na Comunidade religiosa dos Pequenos Filhos da Mãe de Deus. Licenciado como técnico de radiologia em Roma, estudou filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma e, no passado mês de Junho, obteve o Mestrado em Teologia no Instituto Teológico de Assis, em Itália.

Deixar um Comentário