Irmãs Servidoras do Senhor chegarão a Évora a 5 de Março

As oito Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, de várias nacionalidades, que virão constituir uma Comunidade Monástica Contemplativa na Cartuxa de Évora, permitindo assim que aquele espaço sagrado continue a ser um “pulmão espiritual” na cidade e na Arquidiocese, chegarão a Évora no próximo dia 5 de Março de 2021.

Enquanto as obras de adaptação decorrem no Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, a Cartuxa de Évora, estas Irmãs irão habitar uma casa preparada para o efeito, contígua à Igreja de São Francisco, Paróquia de São Pedro, em Évora.

Prevê-se que depois do concurso de adjudicação da obra no Mosteiro da Cartuxa, que decorre neste momento, as obras tenham a duração de seis meses. Deste modo, está previsto que as Irmãs comecem a habitar a Cartuxa de Évora no terceiro trimestre do corrente ano de 2021.

Esta Comunidade que chegará a Évora terá como Prioresa uma Irmã de origem holandesa.

Veja aqui os testemunhos das Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará:

v