Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará visitaram a Cartuxa de Évora

No Dia 10 de Setembro, pelas 20h00, no Seminário Maior de Évora, o Arcebispo de Évora recebeu e jantou com as Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, da Província de Portugal e de Espanha, das quais um grupo contemplativo virá dar vida monástica contemplativa à Cartuxa de Évora em 2021.

Entretanto, neste dia 11 de Setembro, as Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, do ramos apostólico da Província de Portugal e de Espanha, tiveram uma visita guiada à Cartuxa de Évora.

Ainda no Convento da Cartuxa, pelas 11h00, D. Francisco José Senra Coelho presidiu à Eucaristia, com a participação das Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará.

De seguida, o Prelado acompanhou as Irmãs até Vila Viçosa, onde fizeram uma visita ao Seminário de S. José em Vila Viçosa, que terminou com almoço.

Pelas 15h30 deste dia 11 de Setembro, o Arcebispo de Évora presidiu à recitação do Terço no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, com o grupo das Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará.

Leia a Reportagem desta Visita das Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará na próxima edição do jornal “a defesa” de 16 de Setembro.

 

Foto: Pedro Miguel Conceição/a defesa

 

Deixar um Comentário

Contactos