Jovens da Arquidiocese de Évora celebram Via Sacra JMJ Quaresma 2022

“O Mistério da Cruz e da Ressurreição garante-nos que o ódio, a violência, o sangue e a morte não têm a última palavra nas vicissitudes humanas. A vitória definitiva é de Cristo e nós devemos voltar a partir d’Ele, se queremos construir para todos um futuro de paz autêntica, de justiça e de solidariedade” (São João Paulo II)
No caminho rumo à Jornada Mundial da Juventude 2023, muitos têm sido os desafios lançados pelo Comité Organizador Local (COL) às várias Dioceses do país.
Para viver esta Quaresma sem esquecer o grande encontro do próximo ano, todos os grupos de jovens e Movimentos da Arquidiocese de Évora foram desafiados a rezar juntos a Via Sacra JMJ Quaresma 2022.
Assim, no dia 01 de abril (sexta-feira), vários jovens rezaram as mesmas meditações em comunidade, num espaço público, e acompanharam o caminho de Cristo até à sua morte na Cruz.
Juntaram-se a esta iniciativa os grupos de jovens de S. Bento do Cortiço, Redondo, Lavre, Coruche, Sousel, Montargil e Samora Correia.
O Departamento da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Évora agradece o empenho de todos os envolvidos. Estamos juntos neste caminho rumo a #Lisboa2023!

 

Contactos