Matrículas online até Julho: Apelo à inscrição na disciplina de EMRC

D. José Ornelas, bispo de Setúbal e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) apelou aos alunos a que “em época de inscrições” não “se esqueçam da aula de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica”.
“Esta aula é um espaço de cidadania para todos e onde todos têm lugar”, garantiu.
No final do concerto falado com o cantor e compositor Fernando Daniel, que a disciplina promoveu no final da Semana Nacional 2021, o prelado sustentou que a EMRC é fundamental para o desenvolvimento dos mais novos e funciona como um espaço de discussão sobre o presente e o futuro de cada um.
“Trata-se de discutir o nosso presente e o nosso futuro à luz daquilo que entendemos, como cristãos”, disse, citado pelo site Educris.
Também o presidente Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), D. António Moiteiro, desafiou os alunos à frequência da EMRC numa perspetiva de futuro. “É muito importante fazer opções para o futuro, opções de liberdade, de responsabilidade, de discípulos de Jesus”, garantiu.
Aos professores o prelado dirigiu uma “palavra de esperança”.
“Que saibais semear, no coração dos vossos alunos e no coração de cada um de vós, esta esperança de um mundo novo”, afirmou.
Até ao próximo mês de julho decorrem, pela primeira vez numa modalidade totalmente digital, as matrículas do ensino básico e secundário em todo o país.
A disciplina de EMRC faz parte do currículo nacional e é uma disciplina de oferta obrigatória e frequência facultativa devendo a mesma ser expressa no ato de matrícula.

Contactos