Mensagem das Monjas da Ordem da Imaculada Conceição de Campo Maior

Queridos Leitores do site da Arquidiocese de Évora

A nossa comunidade de Monjas da Ordem da Imaculada Conceição de Campo Maior deseja agradecer, de todo o coração, a todos quantos nos apoiaram com as suas orações e mensagens de proximidade e comunhão ao longo do período em que nos encontrávamos a viver a prova de doença por contágio de covid-19.
Agradecemos, em primeiro lugar, ao Exmo. e Rvdmo. Senhor Arcebispo, Dom Francisco Senra Coelho, pelo seu paternal cuidado e comunhão em tempos tão difíceis. Também aos senhores padres da Arquidiocese, religiosos e religiosas e a todos os cristãos que fazem parte deste Corpo Místico da nossa Igreja local o nosso profundo agradecimento por todo o bem demonstrado e por todas as orações escondidas que só o Pai viu no íntimo dos corações. Ele é o único que sabe e pode recompensar imensamente todos os Seus filhos com os dons e graças do Seu amor.
Graças a Deus, neste momento estamos quase restabelecidas. Há ainda algum cansaço que, acreditamos, irá desaparecendo progressivamente, e uma das irmãs que se encontra com algumas sequelas próprias da pneumonia pós covid, para além de estar ainda dependente de oxigénio.
Com o auxílio da Santíssima Trindade, da Mãe Imaculada, de Santa Beatriz da Silva e com a oração de todos, podemos dizer, com alegria, que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus (Rom 8,28) e que em tudo queremos dar-Lhe graças e ser, com as nossas vidas, um hino de louvor à Sua glória.

A comunidade de Monjas da Ordem da Imaculada Conceição de Campo Maior