Mensagem do Arcebispo de Évora: Festas em honra de N.ª Sr.ª da Boa Nova

Veja aqui a Mensagem em vídeo do Arcebispo de Évora:

 

A Confraria de Nossa Senhora da Boa Nova anuncia que irão decorrer, nos dias 10, 11 e 12 de abril, as tradicionais e seculares Festividades em honra de Nossa Senhora da Boa Nova. Este ano novamente limitadas pelos condicionantes da situação pandémica atual.
Decorrerão apenas as celebrações religiosas, ainda que devidamente adaptadas à situação pandémica. Do programa, destacam-se a Eucaristia, que terá lugar no sábado, dia 10 de abril, às 12h, no Santuário. No domingo, dia 11 de abril, a celebração da Eucaristia no Santuário, às 11 horas, transmitida em direto pela Rádio Renascença e a procissão automóvel com a imagem de Nossa Senhora, que deixará o Santuário ao por do sol (hora da tão emotiva procissão do Encontro), em direção a Terena. Após uma visita ao Lar da Associação de Proteção aos Idosos da Freguesia de Terena, o cortejo terminará na Igreja Matriz, com a recitação do Terço no adro, transmitido por sistema de altifalantes para toda a vila. Na segunda-feira, dia 12, Feriado Municipal, decorrerá a Peregrinação de Nossa Senhora pelo concelho, destacando-se a passagem pelos lares e pelo quartel dos Bombeiros Voluntários), terminando com a celebração solene da Eucaristia no Santuário.
Acompanhe as celebrações no facebook da Confraria da Boa Nova e nos canais digitais da Arquidiocese.

“Apelamos, mais uma vez, a que sejam rigorosamente cumpridas as regras de segurança e etiqueta respiratória. Os peregrinos devem respeitar a lotação limitada do Santuário, bem como as indicações dadas no local pelos irmãos da Confraria. Sugerimos que façam, preferencialmente, a sua visita ao Santuário nos horários destinados à oração individual”, sublinha a Confraria na sua página oficial no Facebook.

 

Contactos