Missa Nova do P. Rodrigo de Sousa Oliveira celebrada em Campo Maior

O P. Rodrigo Oliveira, ordenado no passado dia 29 na catedral eborense, pelo sr. Arcebispo de Évora, celebrou a sua primeira Eucaristia do dia 3, na igreja matriz de Campo Maior, paróquia onde estagiou como diácono.

Concelebraram com o neo-presbítero o reitor do seminário Redemptoris  Mater de Évora, o pároco, cón. Francisco Bento e o seu substituto P. Luís e mais três presbíteros prevenientes de Brasília, terra natal do P. Rodrigo, que foi acompanhado no altar pelos diáconos Virgílio Gameiro e João Carapito.

Na igreja repleta de fiéis estiveram presentes os seus pais que proclamaram as leituras, vários amigos da sua paróquia de origem, um grupo numeroso de membros do caminho neocatecumenal e ainda o sr. Presidente da Câmara Municipal com alguns vereadores e representantes da Assembleia Municipal e da Junta de Freguesia da Expetação.

No momento da apresentação dos dons, um numeroso grupo de crianças da catequese fez a entrega ao neo-sacerdote de uma casula bordada com a imagem de Santa Beatriz da Silva.

No final da celebração o P. Rodrigo recebeu os cumprimentos dos fiéis presentes.

Entretanto, o P. Rodrigo irá também celebrar a sua Missa Nova, em Mora, no dia 24 de Julho.