Mora: Apostolado da Oração tem nova Direção

Foi com o coração em festa, que na missa celebrada, às 18 horas, do dia 29 de Junho, Solenidade de S. Pedro e S. Paulo, se realizou sob a presidência do nosso pároco, P. Nelson Fernandes, a tomada de posse da nova direção do Apostolado da Oração e ainda a consagração da nossa Comunidade ao Sagrado Coração de Jesus.
Foi um momento simples mas profundo e importante para a vida da paróquia; foi o momento para agradecer o serviço prestado, com zelo e dedicação, ao longo de cerca de três décadas à direcção cessante e para expressar a confiança nos que agora assumem funções.
O caminho espiritual proposto como apóstolos da oração é o caminho para o coração de Jesus aspirando a que nos conceda um coração semelhante ao Seu, cheio de misericórdia e amor, e diariamente rezar pelas intenções do Papa.
A oração chega a Deus quando é ditada pelo coração de quem ora, assim elevemos ao Senhor as nossas súplicas e louvores, pelo bem de todos nós, pelas intenções do Santo Padre e pela paz no mundo.
A Direção cessante, na pessoa a sra. D. Vitalina Serra, sublinhou que “é importante o rejuvenescer destes grupos, com gerações mais novas que vão entrando com propostas diferentes para chegar a um público mais juvenil”. “É com muita emoção que hoje completo mais um ciclo, dos muitos que já vivi durante a minha vida. Quero partilhar convosco que entrei para o Apostolado da Oração há 62 anos e há 28 ou 29 anos que abracei com muita dedicação e empenho a presidência do Apostolado da Oração na paróquia de Mora”.
“À nova Direção do Apostolado desejo as maiores felicidades e como diz o Santo Padre: “Cabe-nos a nós a responsabilidade de mostrar, com as nossas obras, que Cristo vive em nós e que ele é o nosso Senhor””, concluiu
A nova Direção na pessoa da sra. Marta Cansado, disse que “‘Segue-me’ é o imperativo de vida que nos é lançado no nosso contexto particular. No dia 8 de Dezembro de 1958 dava-se início a uma história comunitária e ao mesmo tempo particular: Daqueles que responderam com a sua vida a este convite e, por conseguinte, colocaram-na ao serviço dos irmãos. Foi lançada à terra a semente da qual muitos têm sido agricultores pacientes, entregues e orantes: o Centro do Apostolado da Oração da paróquia de Nossa Senhora da Graça, em Mora”, disse.
“‘Segue-me’. Testemunhas da correspondência a este imperativo, são as irmãs Vitalina, Joaquina e Elisa e demais associados que ao longo de vários anos, e até décadas, entregaram a sua vida na vivência deste feliz carisma”, sublinhou.

Nova Direcção

Direcção Cessante