N. ª Sr.ª do Coração Orante apresentada à Arquidiocese de Évora

Depois de receber a bênção papal a 26 de outubro passado, a imagem de Nossa Senhora do Coração Orante foi apresentada à Diocese de Évora, na celebração da Solenidade de Cristo Rei, que teve lugar na Sé Catedral, a 21 de novembro.
Neste dia que D. Francisco Senra Coelho dedica anualmente aos Movimentos, que nas suas palavras são “o rosto da Igreja que sai ao encontro”, esta imagem de Nossa Senhora do Movimento da Mensagem de Fátima veio testemunhar a renovação da consagração da diocese ao Sagrado Coração de Jesus. Na sua homilia, D. Francisco regozijou-se com a presença desta representação da Mãe de Jesus, referindo que ela se encontrava ali como peregrina para lembrar a todos que “a Igreja deve ser mãe de coração aberto”.
A imagem foi colocada à veneração dos fiéis no altar da padroeira, aí permanecendo durante o fim de semana, suscitando curiosidade e encanto.
Nestes dois dias de permanência na igreja mãe da diocese, houve ainda oportunidade para que a imagem fosse levada junto do túmulo de D. Manuel da Conceição Santos, momento que foi testemunhado pelas Irmãs Servas da Santa Igreja, congregação fundada pelo antigo arcebispo de Évora, que tanta relevância teve no processo de reconhecimento das aparições de Fátima.