No período de um ano: Três Ordenações Sacerdotais na Arquidiocese de Évora

Entre Junho de 2021 e Junho de 2022, foram ordenados 3 sacerdotes na Arquidiocese de Évora, estando ainda prevista para breve a ordenação diaconal com vista ao sacerdócio de Rui Faia.

Na solenidade de S. Pedro e S. Paulo, 29 de junho de 2022, na Catedral de Évora, D. Francisco José Senra Coelho presidiu à ordenação presbiteral do diácono Rodrigo de Sousa Oliveira, do Seminário Redemptoris Mater “Nossa Senhora de Fátima” de Évora, do Caminho Neocatecumenal.

Natural de Brasília (Brasil), o neo sacerdote estudou no Instituto Superior de Teologia de Évora e, há um ano, realiza o estágio pastoral nas Paróquias de Campo Maior, onde celebrou a Missa Nova no domingo, dia 3 de julho, às 11h00, na igreja Matriz daquela Vila raiana. Recorde-se que o P. Rodrigo fora ordenado diácono, em Campo Maior, no dia 12 de dezembro de 2021.

O Padre Rodrigo irá também celebrar a sua Missa Nova, em Mora, dia 24 de Julho.

Recorde-se que no dia 8 de dezembro de 2021, na Catedral de Évora, foi ordenado o P. Tiago Neves Carlos, de 27 anos de idade, natural de Elvas, estando atualmente ao serviço da Unidade Pastoral de Montemor-o-Novo.

Entretanto, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, no dia 13 de junho de 2021, foi ordenado sacerdote P. Marco Roscini, membro da Associação Mater Dei, de 33 anos de idade, sendo natural de Civitavecchia (Roma).