Nos 97.5 FM, a partir de Portel: Rádio Esperança iniciou a emissão a 5 de outubro

A Rádio Esperança iniciou oficialmente a sua emissão nos 97.5 FM no dia 5 de Outubro.

Logo pela manhã, a partir das 9h, com Paulo Azadinho nos estúdios da rua Vasco da Gama, 18, em Évora, e com o jornalista Pedro Miguel Conceição na igreja de S. Francisco, a Rádio fez a sua primeira transmissão em direto, tendo feito chegar aos seus ouvintes, na íntegra, a celebração do Dia da Igreja Diocesana de Évora.

Depois, pela tarde, pelas 17h30, o Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho presidiu à inauguração e à bênção da Rádio, que foi transmitida em direto pela página de Facebook da Arquidiocese de Évora.

Aos microfones da Rádio Esperança, o Arcebispo de Évora deixou um abraço a todo o auditório e fez um convite: “tem que fazer parte da telefonia de cada um esta Rádio Esperança, quer seja no carro, em casa ou no local de trabalho, quando precisarmos de uma companhia”. “Estamos no recomeço de um tempo, é necessário retomar a vida com alegria e também com fraterna solidariedade e isso é, de facto, esperança vivida”, referiu o Prelado, acrescentando que “esta Rádio nasce num momento duro com um grito de Esperança para todos. Que a Esperança seja cada um de nós para quem está ao nosso lado”.

“Que tenhamos nesta Rádio uma diferença muito grande marcada pela alegria que nasce a esperança”, concluiu o Arcebispo de Évora.

A Rádio Esperança é um serviço de programas generalista, da sociedade “97.5 FM – Rádio Portel Lda.”, operadora de radiodifusão sonora, licenciada para emitir na frequência de 97,5MHz, do concelho de Portel.

Segundo o seu estatuto editorial que pode ser consultado em https://radioesperanca97-5fm.blogspot.com/, “a Rádio Esperança define-se assim como rádio cristã, autónoma e independente, sem finalidades políticas nem partidárias e acima de quaisquer interesses sócio-económicos”.

Em suma, a Rádio Esperança pretende ser mais um meio de evangelização ao serviço da Arquidiocese de Évora.
Com os estúdios na Rua Vasco da Gama, 18, em Évora, a Rádio Esperança é produzida pelo Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Évora, com o apoio da Comunidade Canção Nova em Évora.