Nota da Vigararia Geral: Paróquias de Monforte, Assumar, Vaiamonte e Santo Aleixo

No passado dia 20 de Agosto de 2020, o Senhor Arcebispo de Évora decidiu, após diálogo com cada um dos Rev.dos Padres Ronildo Faria dos Santos (Brasil) e Aureliano Abílio Siwanifeni (Angola), rever a distribuição das funções desta equipa sacerdotal de Párocos “in solidum” moderada pelo Rev.do Padre Ronildo Faria dos Santos e responsável pelas Paróquias de Santa Maria da Graça de Monforte, Santo Aleixo, Santo António de Vaiamonte e Nossa Senhora da Graça de Assumar.
Assim, permanecendo o Rev.do Padre Ronildo Faria dos Santos moderador da Equipa de Párocos “in solidum”, ficaria porém mais responsabilizado pelas Paróquias de Monforte e Santo Aleixo, bem como capelão da Santa Casa da Misericórdia de Monforte, Presidente do Centro Social e Paroquial de Santo Aleixo e Vice Presidente da Fundação Vaquinhas e Velez do Peso. O Rev.do Padre Aureliano Abílio Siwanifeni ficaria com a responsabilidade das Paróquias de Assumar e Vaiamonte, continuando a sua boa cooperação e mutua ajuda nas diferentes e desejáveis áreas de pastoral em conjunto.
O Rev.do Padre Aureliano Abílio prosseguirá os seus estudos no Instituto Politécnico de Portalegre, podendo continuar a residir na casa paroquial de Monforte ou nas casas paroquiais de Vaiamonte ou Assumar, podendo assim ficar com mais disponibilidade e proximidade para os seus estudos. Esta decisão passou a vigorar no passado 3 de Janeiro de 2021.