Nota de Imprensa da Arquidiocese de Évora

A Arquidiocese de Évora foi informada pelo Oratório de S. José – Salesianos em Évora, que o mesmo recebeu uma denúncia anónima de possíveis abusos contra menores seus alunos por um dos seus colaboradores, denúncia que o Colégio imediatamente remeteu ao Ministério Público e que está a ser investigada pelas autoridades competentes, tendo a Instituição suspendido preventivamente o colaborador.

Sabendo a Arquidiocese que estas situações, ainda em investigação, se tornam imediatamente geradoras de sofrimento e ansiedade vem desde já manifestar a sua solicitude para com todos os alunos, pais, encarregados de educação e demais familiares, para com toda a comunidade educativa do colégio e comunidade salesiana, cujo apreço da Arquidiocese é muito significativo, sendo até o Arcebispo de Évora antigo aluno salesiano.

A Arquidiocese através da sua Comissão Arquidiocesana de Proteção e Segurança de Menores, criada a 3 de julho de 2019, manifesta a sua disponibilidade em colaborar com todos os seus meios naquilo que as autoridades e todos os intervenientes nesta investigação possam solicitar.

O Departamento da Comunicação Social da Arquidiocese de Évora