Outubro/31 dias – 31 Famílias: Rezar o Terço em Família pelas vocações (com Textos dos Mistérios, Vídeo e Podcast)

Neste sábado, dia 22 de outubro, pelas 21h, o Arcebispo de Évora rezará o Terço na casa de uma família da Arquidiocese de Évora.

CLIQUE AQUI PARA ACEDER AOS TEXTOS DOS MISTÉRIOS

Integrando as dinâmicas do mês missionário e do rosário o Departamento da Família da Arquidiocese de Évora desafia as famílias da Arquidiocese a viverem uma experiência de oração vocacional em família, ao assegurarem que em cada um dos dias do mês de outubro, existe pelo menos uma família da nossa Arquidiocese a oferecer o rosário pelas vocações, onde se inserem as vocações consagradas mas também a vocação ao matrimónio.

No decorrer do ano litúrgico, a Igreja convida-nos a rezarmos e refletirmos sobre diversas realidades, de modo que para cada mês sempre tem algo específico, como por exemplo, o mês de maio, a quem dedicamos? A Maria, e outubro? Mês missionário! O mês de outubro é o mês das Missões, mas também o mês do Rosário.
Nele queremos refletir com especial enfoque no nosso compromisso de discípulos missionários até os confins do mundo.

Para responder a este desafio, a Pastoral Familiar da Arquidiocese, onde se incluem todas as equipas da Pastoral Familiar Paroquial, está a organizar a iniciativa 31 dias – 31 Famílias, desafiando a que cada uma das famílias indique em que dia do mês de outubro estará em oração na casa de família, sendo enviados atempadamente a cada família subsídios para enriquecimento desse tempo já naturalmente rico.

A Pastoral Familiar pretende com esta iniciativa viver na dimensão familiar um dos desafios da Arquidiocese para o ano pastoral que agora se inicia, o desafio vocacional.

A vossa família pode aderir a esta iniciativa através do link:

Nos PodCast´s de Esperança, Licínia Serôdio, do Departamento Diocesano da Pastoral Familiar, explica os objectivos desta iniciativa “31 dias – 31 Famílias” que decorrerá ao longo do mês de Outubro. Escute aqui o Podcast: