Palavra ao nosso Arcebispo: Parabéns a D. José Francisco Sanches Alves

Hoje, o nosso muito estimado Arcebispo Emérito, Dom José Francisco Sanches Alves, celebra o seu 78° aniversário natalício. Damos graças a Deus pelo dom da sua vida, pela sua saúde, pela alegria que nos dá a todos com a sua presença entre nós e sobretudo pelo testemunho vivo da sua Fé, pela sua vida silenciosa de estudo e oração e pela continua dádiva da sua vida, sempre gasta com Amor ao serviço da Igreja eborense. Parabéns, Sr. D. José!

Neste dia de Sábado Santo, em que celebramos o contraste que vai do silêncio do túmulo fechado até à alegria do lume novo e do Aleluia Pascal, ressoado ao som de sinos e Hinos de Glória, felicito o Sr. Arcebispo D. José, desejando-lhe sempre a força transformadora que nos vem da Páscoa e continue a ser sempre para nós sinal da Paternidade de Deus e da fraterna Amizade cristã.

Com todos os Diocesanos, unidos em Cristo, desejo ao Nosso Arcebispo Emérito, D. José Alves, Santa e Feliz Páscoa.

Estendo o mesmo abraço a todos os Cristãos e Pessoas de Boa Vontade da nossa Arquidiocese, a quem dirijo esperançosos votos de boas festas pascais, em fecundo encontro com Cristo Bom Pastor e Libertador!

+Francisco, Arcebispo de Évora