Palavra do nosso Arcebispo: Cónego Silvestre Marques – Uma Vocação nascida em Évora

Uma Vocação nascida em Évora

Neste feliz dia celebrativo do Jubileu de Ouro Sacerdotal, elevo o meu louvor e Ação de Graças pela vida, vocação e ministério presbiteral do Rev.mo Senhor Cónego Doutor SILVESTRE OURIVES MARQUES, membro mui ilustre do nosso Presbitério Eborense e do Cabido da Basílica Metropolitana de Évora.

Com a querida Paróquia de S. Brás, sua Ex.ma Família e Amigos, agradecemos ao Senhor, Belo e Bom Pastor, pelos muitos talentos humanos e sobrenaturais confiados ao nosso bom Amigo Padre Silvestre. No Sim de Maria, ele alimenta a sua chama interior que, como bússola e âncora, o conduz pelos elevados caminhos académicos, humanísticos e pastorais. Como Maria, tem gerado na vida de muitos e muitas, o encontro com Cristo de quem é discípulo e profeta, “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
No seu acolhimento, proximidade e compromisso com a justiça, verdade e promoção humana, descobrimos o reflexo do seu eixo e tesouro de vida, “Pai, que todos sejam um”.
Senti-me muito presente na Eucaristia que celebrais com o vosso Pároco! Sou um com ele e com cada um de vós! Grão de trigo moído é feito Pão de Cristo convosco e para vós!
Ofereço a minha oração e os meus sacrifícios pela contínua fecundidade e paternidade do Rev. mo Cónego Silvestre e com ele de toda a vasta, viva e comprometida Paróquia de S. Brás, na cidade de Évora.
Estendo os meus afectuosos cumprimentos aos Rev.s Srs. Padre Idalino e Diács. Oliveira Rodrigues e Luís Pias. Abraço fraterno para todos os presentes e para os que porventura acompanham pelos hodiernos meios digitais.
Mil parabéns e muito obrigado pelo dom da sua vida a Cristo na Sua Igreja, caríssimo Padre Silvestre. Feliz dia!

+ Francisco José Senra Coelho, Arcebispo de Évora

Contactos