Palavra do nosso Arcebispo: Oração pelas Monjas Concepcionistas de Campo Maior

Acabo de receber a preocupante notícia que já se confirma que um considerável número de Monjas Concepcionistas do Mosteiro da Imaculada Conceição de CAMPO MAIOR testaram positivo nesta pandemia Covid-19 do Coronavírus. Aguarda-se pelo resto dos testes, permanecendo desde já cada Irmã no isolamento total das suas celas.
Os Párocos e capelães do Mosteiro, Rev.s Cónego Francisco Bento e Paulo Fonseca, residentes na Casa Paroquial de Campo Maior, passarão já hoje a residir em casas separadas e em atitude de isolamento profilático.
Amanhã, Domingo, dia 10 de Janeiro, Festa do Baptismo do Senhor, só será celebrada Eucaristia Dominical na Igreja Matriz pelas 11 horas, sendo cancelada a Eucaristia prevista para a Igreja do Convento, pelas 9 horas.
Uno-me a todo o bom povo de Campo Maior, no seu Amor e Respeito pelas suas muito estimadas Irmãs Concepcionistas e com a Comunidade Cristã comprometida das duas Paróquias daquela briosa, próspera, e histórica Vila de Campo Maior, para juntos rezarmos  através da intercessão de Santa Beatriz da Silva, filha predilecta dessa Vila, para que se restabelece, quanto antes, a plena saúde das nossas Irmãs.
Apelo a toda Arquidiocese que nos unamos em intensa comunhão de oração e caridade por mais esta urgente intenção.
Que Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira, interceda por todos nós, nestes tempos de grande provação.
+Francisco José,
Arcebispo de Évora