Palavra do nosso Arcebispo: Uma Vocação de Montemor-o-Novo, conterrâneo de S. João de Deus

Ex.mo e Rev.mo Sr. Cónego José Morais Palos, Dig.mo Pároco de Montemor-o-Novo;

Caros Diáconos Manuel Paulo e Tiago Carlos; Estimada Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, meus irmãos e irmãs,

 

Uno-me às felizes Celebrações Jubilares de Bodas de Prata, já realizadas na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Vila Viçosa e hoje, na sua Terra Natal, em Montemor-o-Novo, em louvor do Único e Eterno Sacerdócio de Nosso Senhor Jesus Cristo, no qual participa há vinte cinco anos (29.06.1996) o Rev.mo Senhor Cónego Dr. Francisco Hipólito Santanita Machado Couto, Pároco das Paróquias de Nossa Senhora da Conceição e S. Romão de Ciladas, na Vigararia de Vila Viçosa; Director do Departamento de Pastoral Litúrgica e Professor no Instituto Superior de Teologia de Évora.

Bendigo o Bom Pastor pelo dom da vida, da vocação e do ministério do nosso muito Amigo Padre Francisco Couto e associo a esta Ação de Graças a sua querida e Senhora sua Mãe, o seu saudoso Pai e toda a sua Família.

Recordo ainda o Arcebispo que o ordenou e que já foi chamado à presença do Senhor, o muito estimado Sr. D. Maurílio de Gouveia.

Formado numa das mais prestigiadas e melhores Escolas de Liturgia do Mundo Cristão, o Instituto de Santo Anselmo, em Roma, caro Padre Couto, muito espera a Arquidiocese dos teus ricos e variados talentos humanos, espirituais e pastorais e da tua cuidada formação. Unido ao Presbitério Eborense e seus Diáconos, com os teus familiares, Paroquianos e Amigos, por intercessão de Nossa Senhora da Conceição, imploro para ti e para o teu ministério, as Bênçãos de Deus!

Parabéns e Feliz Dia!

+ Francisco José, Arcebispo de Évora

Contactos