Paróquia de Barbacena: Celebrações de N.ª Sr.ª do Paço

No passado dia 8 de setembro, Festa da Natividade da Virgem Maria, assinalaram-se as celebrações religiosas na Paróquia de Barbacena em honra de Nossa Senhora do Paço.
Às 10h da manhã, celebrou-se a Missa privada para os utentes do Lar, funcionários e a comunidade das Irmãs Concepcionistas, responsáveis pela entidade, decisão tomada pelo Pároco, Pe. António Carlos, de se celebrar as eucaristias em separado da população tendo em vista as normas da DGS a fim de não haver junção dos que estão no exterior com os idosos muito debilitados pela idade e doença.
Foi um grande momento de oração vivido nessa manhã. No final todos saudaram Nossa Senhora com lenços brancos, lembrando o ‘Adeus’ de Fátima.
Às 19h, foi celebrada outra eucaristia com a participação da população, esta presidida pelo sr. Cónego Bento que foi durante muitos anos pároco de Barbacena e que muito se alegrou pelo convite feito pelo seu atual sucessor, Pe. António Carlos. Foi um clima de muita alegria e de oração vivido pela comunidade que há vários anos não tinha oportunidade de rever o seu antigo pároco, tendo agradecido a feliz iniciativa do Pároco de ter feito o convite ao Sr. Cón. Bento. A mesma foi assistida pelo Diácono Joaquim Panaças, que está ao serviço da paróquia.