Paróquia de N.ª Sr.ª da Boa Esperança: Primeira Comunhão e Profissão de Fé

Ocorreu no dia 19 de Junho, a celebração da 1ª Comunhão de um grupo de crianças da catequese da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, Canaviais. Estiveram presentes nesta celebração, que foi realizada em tempo de pandemia e com a observação de todas as regras de segurança, para além das crianças e catequistas, os seus pais e familiares mais próximos. Foi um momento alto da vida cristã desta paróquia, ver a alegria e entusiasmo das crianças que pela primeira vez se encontraram com Jesus na Eucaristia.
Parabéns a elas e suas famílias, fazendo votos que seja o início de uma crescente caminhada de vida cristã, ajudadas pelas suas famílias e pela comunidade paroquial. Os devidos agradecimentos a quem colaborou na preparação e organização desta festa.

Profissão de Fé

Também ocorreu nesta paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, Canaviais, a cerimónia da Profissão de Fé de um grupo de jovens que se têm vindo a preparar na catequese e que foi integrada na Missa Dominical de 20 de Junho. Foi um momento importante na vida destes jovens que perante a comunidade cristã, afirmaram bem alto as suas convicções religiosas na proclamação da sua Fé diante de Deus com a vela do batismo acesa, simbolizando a luz de Cristo que deve estar sempre presente nas suas vidas. Com a ajuda dos seus familiares e da comunidade paroquial, desejamos que mantenham sempre bem viva a chama da Fé e possam testemunhar o amor de Cristo por todos. Os nossos agradecimentos a quem preparou e organizou esta celebração.

P. Jorge Matos

 

Contactos