Pastoral Juvenil de Évora: Jovens diocesanas no Coro JMJ Lisboa

No passado mês de junho decorreram as candidaturas para o Coro Oficial da Jornada Mundial da Juventude. Cada Diocese foi convidada a selecionar até 10 jovens, para que estes tivessem a oportunidade de integrar o Coro JMJ, que será constituído por cerca de 200 pessoas.
Posteriormente, a equipa da Música do Comité Organizador Local (COL) selecionou os candidatos, convidando-os a participar em audições presenciais.
Na Arquidiocese de Évora contámos com a candidatura de três jovens, que ficaram entre os vários selecionados, que farão parte do coro do maior encontro de jovens do Mundo!
Vamos conhecê-las um pouco melhor?

Carina Pintor


A Carina tem 26 anos, é Engenheira de Telecomunicações e pertence à Paróquia de Nossa Senhora da Graça, em Mora. Apesar de não ter um percurso formal na área da música, pertence ao coro da Paróquia desde a sua formação, em 2017, e canta regularmente o Salmo nas celebrações, há aproximadamente 15 anos.

 

 

Joana Timóteo
A Joana tem 21 anos, é estudante de Medicina e pertence à Paróquia de S. Brás (Évora). Entrou para o Conservatório Regional de Évora aos 4 anos e aí terminou os seus estudos no 12º ano, tendo feito o Curso Secundário em Guitarra Clássica, e tendo tido também aulas de Canto.
É coralista no coro da Sé de Évora desde 2013, estando também envolvida em alguns projetos relacionados com a música e com a arte na sua faculdade, como o coro Médico de Lisboa e um espetáculo de cariz solidário organizado por estudantes de medicina que se realiza todos os anos, o Sarau Cultural.

Leonor Pires


A Leonor tem 16 anos, é estudante do 11º ano (área de Línguas e Humanidades) e pertence à Paróquia de Nossa Senhora da Graça, em Mora. O gosto pela música vem desde muito nova, seja a cantar ou a tocar instrumentos. Já participou em dois pequenos concertos na sua vila, quando tinha 13 anos, e cantou o primeiro Salmo no dia em que fez a sua promessa de Exploradora, no Agrupamento 743 de Mora. Pertence ao coro da sua Paróquia desde a sua criação.

Contactos