Primeiro centenário da entrada de Dom Manuel Mendes da Conceição Santos na Arquidiocese de Évora

No dia 11 de fevereiro, quinta-feira, a igreja diocesana de Évora comemora o primeiro centenário da entrada do seu Arcebispo Dom Manuel Mendes da Conceição Santos na Catedral de Évora, ministério que exerceu, na terra, durante trinta e quatro anos e, na glória da eternidade, continua a exercê-lo como embaixador da Arquidiocese e dos seus Arcebispos junto do Eterno Pai.

Várias são as atividades programadas pela Vice-postulação da causa de beatificação e canonização do servo de Deus Dom Manuel Mendes da Conceição Santos para celebrarmos esta efeméride: são elas, por exemplo, a publicação de algumas obras onde se dará a conhecer a sua vida e a sua espiritualidade, a inauguração da Casa Dom Manuel Mendes da Conceição Santos (espaço museológico e de oração) na sede da postulação, a missão “ao encontro da Igreja”, etc.

Para o dia 11 do corrente, as 21h30, a vice postulação preparou uma evocação/oração com Dom Manuel Mendes da Conceição Santos, que decorrerá na Igreja de São Francisco, em Évora. No dia 12 à mesma hora, iremos ter uma celebração Mariana, antecedida de uma pequena conferência subordinada ao tema “A Fé nas Catequeses Quaresmais de Dom Manuel Mendes da Conceição Santos, proferida pela Ir. Maria de Fátima Pereira Moreira, SSI.

Ambas as celebrações serão presididas por Dom Francisco José Senra Coelho, Arcebispo Metropolitano de Évora.

Una-se a nós nestes dois acontecimentos de júbilo e ação de graças pela vida, testemunho e testamento espiritual que nos foi deixado por Dom Manuel Mendes da Conceição Santos e de intercessão pela sua beatificação, através das páginas de Facebook da igreja de São Francisco e da Arquidiocese de Évora e em dioceseevora.pt.