Primeiro encontro dos casais dinamizadores da Pastoral Familiar nas paróquias da Arquidiocese de Évora

No passado dia 14 de outubro teve lugar por meio digital o primeiro encontro dos casais dinamizadores da Pastoral Familiar nas paróquias da Arquidiocese de Évora.

Esta iniciativa insere-se no Plano de Atividades do Departamento da Família da Arquidiocese de Évora e visa criar uma rede de casais responsáveis ao nível da paroquial pela dinamização e animação da Pastoral Familiar, em estreita articulação com o Departamento Arquidiocesano e com o Departamento Nacional.

Esta rede há muito desejada irá permitir uma melhor divulgação das atividades da Pastoral Familiar, quer do Departamento quer dos Movimentos de Pastoral Familiar que estão implantados na Diocese, irá permitir a partilha de boas práticas das atividades de pastoral familiar realizadas ao nível das paróquias potenciando até a organização de atividades conjuntas entre paróquias e permitirá encontrar resposta dentro da rede a necessidades de cada uma das paróquias no âmbito da Pastoral Familiar.

A abertura a novos desafios e a disponibilidade demonstrada por todos neste contexto particular que vivemos é sinal da Esperança que encontramos nestas famílias.

Padre Fernando Lopes