A Rádio Maria Portugal inaugurou a sua delegação em Fátima, no sábado, dia 13 de maio, com a bênção das Instalações, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, que deixou a certeza de que “o que nasce em Fátima não morre”. E deu as boas vindas à Rádio Maria que pode “ter um papel importante, através do Espírito Santo, no levar a verdade, e o fundamental ao ser humano, que é a Luz. Um nome tão elucidativo que chega à Cova da Iria, nesta missão tão bela que se cruza sempre com a ternura, com o afeto, que exige sempre a justiça e, por isso, é construtora da Paz”.
No dia 13 de maio, também se celebraram os dois anos de emissões em Portugal, com transmissão em FM através da frequência 102.2 Lisboa e 100.8 no Porto e com a novidade de que brevemente chegará a Évora.
Este momento foi celebrado com a transmissão, em direto, do Rosário, da Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, para 82 países, numa celebração presidida por D. José Traquina, bispo da Diocese de Santarém, que disse que “Maria dá-nos o testemunho da alegria fazendo livremente o que devia fazer, obediente e no caminho da verdade do amor, sem odiar ninguém, alegria por ter consigo, não muitas coisas, mas o próprio Deus que é fonte de alegria.
“Com Maria, nos diversos países em que nos encontramos, aceitemos ser testemunhas da ressurreição de Cristo com uma vida renovada em alegria pelo dom do Espírito Santo”, disse.
O terço terminou com a renovação da Consagração da Rádio Maria a Nossa Senhora. Porém, anteriormente, teve lugar a inauguração e bênção da delegação da Rádio Maria, em Fátima, presidida por D. Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora que afirmou que “o que nasce em Fátima não Morre”.
Mais de uma centena de amigos, voluntários e benfeitores quiseram marcar presença neste momento. Assim como as autoridades locais, nomeadamente, presidente da Câmara Municipal de Ourém, Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, presidente da União de Freguesias de Leiria Pousos Barreira e Cortes, o presidente da Família Mundial da Rádio Maria, Vittorio Viccardi, que lembrou que este “era um sonho muito antigo e desejado pelo fundador e agora é real”. E realçou “a força da promoção que a Rádio Maria terá desde Fátima”. Também marcou presença o coordenador Europeu, Raffaele Galati e alguns membros de Rádio Maria de Espanha que têm apoiado mais de perto o caminho este caminho inicial da Rádio Maria Portugal.
A Rádio Maria, em Fátima, está de portas abertas de segunda a sábado, das 10h00 às 19h00.
A Rádio Maria Portugal tem sede em Lisboa e transmite em FM através da frequência 102.2 Lisboa e 100.8 no Porto e em www.radiomaria.pt para o resto do mundo. Brevemente transmitirá em FM desde Évora.
Esta Rádio que é um presente de Nossa Senhora realiza-se por intermédio do voluntariado, (atualmente já são mais de 108 voluntários) embora tenha uma pequena equipa que salvaguarda o seu funcionamento diário. A completar dois anos de emissões já tem na sua grelha pouco mais de meia centena de programas de formação cristã e humana.