Santa Casa da Misericórdia de Azaruja: Ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas

No dia 18 de Setembro, o Arcebispo de Évora presidiu à cerimónia de bênção das novas instalações da Santa Casa da Misericórdia da Azaruja (Évora).
As novas instalações são a concretização de um projecto que visou aumentar a capacidade do lar em 16 camas, como forma de dar resposta às solicitações de todo o concelho e distrito. Recorde-se que esta instituição inaugurou há cinco anos a valência de ERPI com 28 camas, segundo informa a Misericórdia de Azaruja na sua página de internet.
Com esta ampliação pretende-se dar satisfação aos pedidos de ingressão em lista de espera, permitir que a instituição tenha disponíveis 44 camas na Resposta Social de ERPI, garantir a sustentabilidade financeira, bem como desenvolver a valência de ERPI e a especialização em tratamento de utentes que apresentam quadro clínico de demência.
Este projecto teve o apoio financeiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do eixo prioritário “Coesão Social e Inclusão”, no valor de 628.549,12€, correspondendo a 85% do valor elegível que é de 739.469,55€. Tendo sido cofinanciado pelo Alentejo 2020, e Portugal 2020.

 

Contactos